Edmur

Devolução do imóvel

Então seu inquilino resolveu mudar de casa? Isso não é o fim do mundo. Entenda o que vai acontecer a partir de agora:

  • Aviso de desocupação
  • Condições do imóvel
  • Vistoria de saída
  • Cancelamento de fornecimento
  • Publicação do imóvel

O locatário já sabe quando pretende desocupar, mas terá que observar as regras contratuais para que isso ocorra da melhor forma.

Até a data da entrega das chaves, serão cobrados aluguéis e encargos proporcionais.

Antes de uma vistoria final, seu locatário deverá se atentar às condições do imóvel relacionadas na Vistoria de Entrada, realizada no início da locação.

Pintura e reparos poderão ser necessários. Porém, lembre-se, o desgaste natural decorrente do uso é previsível e deverá ser considerado, como previsto em lei.

Após a retirada de seus pertences, o locatário programará a vistoria. Você será informado sobre o agendamento e sua participação será facultativa.

Em seguida, o laudo ficará disponível para sua apreciação na Área do Cliente em nosso site. Lá você poderá comparar as vistorias realizadas.

Se sua vistoria de entrada não estiver disponível, informe-nos imediatamente para que possamos lhe enviá-la.

Caso o laudo aponte a necessidade de reparos, notificaremos o inquilino para que ele os execute. Porém, se entender que outros pontos estão incompatíveis com a vistoria de entrada, informe-nos, enviando suas novas fotos e considerações no prazo de 3 dias corridos.

O locatário executará o cancelamento das contas. Desta forma, não serão geradas novas faturas em nome dele e as instalações do seu imóvel estarão desimpedidas para seus futuros inquilinos.

Caso alguma concessionária não disponibilize o cálculo final no cancelamento da conta, um acerto com base na média das leituras será realizado. O locatário assumirá o valor proporcional ao tempo em que estiver com a posse das chaves. A parte devida por ele lhe será repassada para que você efetue a quitação total desta cobrança.

Após a vistoria de saída, seu imóvel estará novamente pronto para ser anunciado. Vamos juntos seguir com uma nova locação.