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QUAIS DOCUMENTOS DEVO APRESENTAR?

A documentação necessária para vender seu imóvel é de extrema importância para garantir a solidez do negócio.

Os documentos sobre o imóvel são necessários para garantir que o registro está feito de forma correta e que não há dívidas atreladas a ele.

Um vendedor que não se planeja corre o risco de não conseguir fechar um bom negócio, seja porque não tem os documentos necessários ou porque não terá tempo hábil de providenciá-los.

Desta forma, é recomendável começar a separar a documentação antes da conclusão da negociação de compra.

Siga nosso checklist para não se esquecer de nenhum documento:

  • Documentos:

- RG

- CPF

- Certidão de nascimento, se solteiro

- Certidão de casamento, se casado (caso se trate de separação total de bens ou comunhão total de bens (após 1977), favor enviar registro do pacto pré-nupcial

- Comprovante de endereço

- Os mesmos documentos deverão ser apresentados dos demais vendedores (cônjuge, sócios, etc.)

- Matrícula do imóvel

- Carnê de IPTU do ano vigente

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